quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Oração do Psicólogo


psicologia

Senhor,



Só Você conhece em profundidade a criatura humana


Só Você é verdadeiro psicólogo.


Contudo, Senhor, aceite-me como seu ajudante.


Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar,


E quando eu falhar - sei que  isso     acontecerá -
    venha depressa, Senhor, sanar o mal que fiz.

  Dê-me um entranhado amor e respeito        pela    criatura humana.


          Não permite que a rotina, o cansaço 
        torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros, perdoa as ofensas e ajuda-me a
atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada
dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer em    verdade:

Hoje fiz tudo quando dependeu de mim para
ajudar ao meu


Obrigado, Senhor!


27 de agosto - Dia dos Psicólogos

4 comentários:

  1. Olá lindinha,sabia que ontem estava pensando em você,e hoje ao abrir meu blog lá estava seu recadinho...é sinal de que realmente não foi por acaso que nos conhecemos.Parabéns pelo seu dia,eu não sabia que dia 27 era dia dos psicólogos,mas aproveito para te cumprimentar agora que sei.Que Deus te use como instrumento de Sua vontade.Bjim

    ResponderExcluir
  2. Shalom Adonai...

    Depararei-me com um livro da Aurelina S. Ramos com poemas e lembrei de você, então estou te mandando um deles...

    Ser Cristão é ter Esperança.

    Ser Cristão é ter esperança.
    É saber que existe um único caminho.
    Tentamos construir pontes
    Com a nossa vã sabedoria
    Obstruímos tantos caminhos
    Com as pedras que atiramos por causa do legalismo
    Tantos obstáculos bloqueiam nossa passagem
    Tentamos elaborar fórmulas
    Mas... de forma simplória Deus fala:
    Existe uma esperança, ou seja:
    Aquilo que nós cristãos esperamos: Jesus
    Esperamos porque cremos
    E faço desse poema o meu credo.
    Creio em Jesus
    Creio que Ele morreu pelos nossos pecados
    Creio que Ele morreu porque nos amou
    Creio que Ele ao dar seu último brado na cruz
    Está consumado. Ele garantiu nossa vitória.
    Creio que Ele ressuscitou
    Creio que através desse ato,
    O elo que estava rompido
    Entre Deus e o homem foi religado.
    Por isso, de forma simples digo:
    Sou cristã!

    ResponderExcluir
  3. Como é maravilhoso ver uma estudante de psicologia cristã. Eu tb sou..rssssssssss. Michele que Deus ilumine a cada dia mais os seus estudos e toda sua vida.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  4. adoreiii o blog.. Eu tmb sou estudante de psico, estou no 3° ano e amo a área q escolhi, e sou cristã tmb, católica e franciscana!! Que São Francisco e Santa Clara abençõe muitoo os profissionais desta área em especial!! E q vc continue terapiando =D (amei o termo, rs)

    ResponderExcluir